Páginas

31 julho 2014

Cachos e mais cachinhos


Bem, até os meus 12 anos eu só usava cabelo preso. Isso porque não sabia como controlar os meus cachinhos e o volume, até que um dia percebi que não queria passar o resto da minha vida assim. A parti dai, passei a viver de chapinha. Foi o ano inteiro assim. No começo, ficava lindo. Passava horas e horas deixando tudo bem lisinho. Até que chegou o fim do ano. E começou a chover todos os dias. Mesmo eu fugindo de qualquer pingo, não tinha jeito, a umidade também não colaborava. O meu cabelo já estava todo ressecado. E eu não aguentava mais fazer chapinha. 

Foi ai que decidi aceitar os meus cachinhos. Eu amo cabelos cacheados, mas achava que não combinava comigo, o que não faz sentido, pq eu nasci com eles haha. Eu procurava dicas de como definir e controlar o volume, mas parecia que todos os sites eram escritos por quem tem cabelo liso. Eu sei que a intenção é ajudar, mas muitas dessas dicas não funcionava e o resto eu já sabia. Sempre tinha alguém falando que é só usar o creme certo, corta o cabelo regularmente e não pentear com ele seco, o que duvido que quem tem cachos não saiba disso. Queria uma dica que acabasse com os meus problemas de vez, talvez nunca tenha achado uma dica milagrosa, mas aprendi vários truques que ajudaram muito, então vou mostra-los para vocês haha. Quem tiver mais dicas, é só falar ai, vai ajudar muito :)
  • Pode parecer um pouco falta de higiene, mas não lave seu cabelo com xampu todos os dias. O xampu tira o óleo natural do cabelo, deixando principalmente as pontas mais ressecadas. Eu passo xampu um dia sim, dois não (no máximo), mas eu molho o cabelo todos os dias. Ontem eu descobri que essa técnica tem um nome, chama No-Poo, e o povo fica ate mais de 15 dias sem passar xumpu (ai eu já acho exagero haha, vai de cabelo pra cabelo, né?).
  • Saiba a diferença entre os xampus. Há 3 tipos básicos : os de limpeza profunda, são aqueles transparentes, como os de bebes, mas eles não hidratam. Por isso tem tbm os hidratantes, eles são  geralmente brancos, e mais pesados, mais denso, mas para fazer efeito o cabelo tem que estar bem limpinho. E tem os xampus translúcidos, que são os de tratamento, não é nem branquinho e nem transparente, ele é perolado. A maioria dos que encontramos nas farmácias são assim. O ideal é lavar uma vez com o de limpeza e depois com os hidratantes, pro cabelo ficar limpinho e macio.  
  • Troque o condicionador com uma mascara de hidratação que tem mais nutrientes, e assim como o condicionador tbm pode ser usada todos os dias. É só deixar agir por uns 2 minutinhos e acabou.
  • Desembarace o cabelo com pentes ou escovas de dentes largos, assim as mexas ficam mais definas e cacheadas. Você tbm pode fazer com o dedo (fitagem). 
  • Sempre passe algum creme, pode ser ativador de cachos ou creme de pentear, isso ajuda a controlar e definir.
  • Sabe  aquela historia de ativar os cachos apertando as mechas com uma toalha, então troque por uma camisa de algodão, a camisa não tem aqueles fiozinhos da toalha, assim, diminuindo o frizz e definindo mais.
  • Algumas vezes eu vou enrolando mexinhas com o dedo, que nem sua mãe fazia com vc quando era pequena, depois de um tempo ela se desfaz e fica uns cachinhos.
  • Tudo que serve pra fixar ajuda, pode ser spray, gel, mousse, gel de linhaça, pomada...
  • Hidratação com azeite é ótimo, deixa o cabelo macio, com brilho e define os cachos, mas enxague bem. 
  • Para dormir você pode fazer o Truque do abacaxi haha. Que é nada mais e nada menos que um rabo de cavalo bem no alto da cabeça. Assim você pode dormir confortável e rolar de um lado pro outro sem amassar os cachos.
  • E quando acordar, passe um pouco de água, creme e vá ajeitando com a mão. 
  • Em casos de casos de emergência, use um babyliss do tamanho dos seus cachinhos, nem precisa fazer no cabelo todo, só nas mexas mais rebeldes já faz diferença haha. 
   Quem tiver mais dicas, é só falar ai, vai ajudar muito :)

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Um cacho bem cuidado e hidratado faz toda diferença.
    Como você é uma de nossas leitoras, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Não tenho cabelos cacheados, mas sempre bom saber mais cuidados né?!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, cabelos cacheados são tudo de bom!
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo quem assume seus cachos, apesar das dificuldades para mantê-los, são maravilhosos!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha cachos, mais não era bonitos e também não era assim bem cachos, era só nas pontas do cabelo e eu tinha o cabelo cheio demais, ai fiz progre, mais adoro cachos !!
    BLOG:  Ei, Julia!

    INSTA: @eijuliablog



    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas flor mega importante um beijo e obrigada pela visita volte sempre
    Olá meus amores, no esmalte da vez dessa semana uma dica de unha bem romântica e meio retrô. Tinha um tempão que não usava esse rosa maravilhoso e resolvi inventar.
    http://www.blzinteligente.com/2014/08/romantic-nails.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem?

    Dicas muito legais mesmo, mas perdi meus cachinhos quando criança D:
    Eu tinha vários loirinhos, mas do nada, meu cabelo ficou liso e escuro hahahahha

    Abraços,
    Carol Rodrigues - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cabelo cacheado é lindo demais!
    Eu até os meus 10 anos tinha, depois sumiram, rs :(

    Beijos, bom fim de semana!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cachos. *-*
    Eu amo os meus cachos, mas sempre fui uma incompreendida, tirando minha mãe e meu irmão, eu sempre ouvi de todo mundo: por que você não alisa?
    Quando eu chegava nos salões de beleza, a primeira pergunta que me faziam era: que tal uma escova?
    Até que eu desisti dos salões e pedi para as pessoas pararem de me mandar alisar, porque eu gostava do meu cabelo assim. Depois eu descobri um salão só para cabelos cacheados e fiquei linda e feliz. rs
    Hoje eu estava comentando que depois de passar minha vida ouvindo as pessoas mandando alisar, é engraçado ligar a televisão e ver uma propaganda dizendo: troque seu cabelo liso e sem graça por cachos incríveis. kkkkkkk
    AMEI as dicas e com certeza vou seguir várias.^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu adoro cachos, mas o meu cabelo não é nem cacheado nem liso, então eu não curto esse meio termo. Fora que ele é muito volumoso, o que me deixa com o rosto muito redondo!
    Mas eu também não acho certo viver de chapinha, acaba com o cabelo! Então, adorei as dicas, vou testar algumas e ver se funciona comigo também. Espero que sim! rsrs
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo cabelo cacheado...pena que meu é tão liso que nem babyliss pega sem ter muito fixador! ahahahah Adorei! Bjs

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir


Layout: Modelo de Bia Rodrigues - Editado por Ana Luiza | Tecnologia do Blogger ©