Páginas

12 junho 2014

Sobre o Amor Platiônico

(Essa foto não tem nada a ver com o texto, mas eu gostei dela haha.)

E quem nunca teve um amor platônico? Se você está lendo isso, provavelmente, você já teve um. Nem sei dizer se gostar de alguém que não te conhece faz bem ou mal. Mesmo assim consigo ver uma certa pureza, um certo encanto.

Parece ser bobo se apaixonar por alguém que não te conhece, mas tudo fica tão feliz quando você simplesmente vê a pessoa, que fica impossível não se apaixonar por cada detalhe, desde o sorriso que ele(a) faz quando está com os amigos, o jeito como mexe no cabelo, e até no seu andar.  Você começa a stalkear as redes sociais dele(a) e a dos amigos, você sabe tudo sobre a vida da pessoa, e ela nem sabe o seu nome.

Acho que por ser inalcançável se torna até poético, inventamos um amor perfeito, livre de defeitos. Sonhamos no momento em que iremos simplesmente falar "Oi", ou qualquer outra coisa. Temos a esperança de que no final tudo vai dar certo e seremos felizes com aquela pessoa.

Porem, nem sempre é assim, algumas vezes a pessoa tem que ir embora, ou começa a gostar de outro alguém, e o pior é que não podemos fazer nada, afinal o seu grande amor nem sabe que você existe, e como irá saber que alguém ira sentir falta dele? E é ai que você cai na real, percebe que esta vivendo uma grande ilusão. Mesmo assim não se arrepende, pois por algum tempo apenas poder sonhar te fazia feliz. 

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Nossa...Que texto lindo, falou a pura verdade. Já tive acho que uns três amores platônicos hauah sofri por um bom tempo e tals, mas não me arrependo pelo tempo que dediquei a esses amores, faz parte da vida.
    Você escreve muito bem, amei o modo como passou sentimento real ao texto, parabéns! *-*

    http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O amor platônico é puro, mas faz a gente sofrer. Melhor ir atrás de um real! É difícil, eu sei (e como). Mas é melhor arriscar, do que só idealizar, sabe? Adorei o post! ;-)
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tive amor platônico, e é uma merda.. Por isso meu "amor" não durou mais de 6 meses kkk , prefiro o real, gostar de quem goste de mim do que ficar nessa de platônico
    Vem visitar!

    ResponderExcluir
  4. Esse seu texto é bem real. Isso faz parte da vida, principalmente na adolescência, né? Depois que "passa a fase" eu me senti meio idiota kkkkk Fazer o quê, né? São coisas da vida. Afinal, quem já não teve um amor platônico, não é mesmo?

    Parabéns pelo texto!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que texto divooo!
    bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, que texto perfeito!! Eu já tive um amor platônico, mas confesso que me decepcionei, gostei dele por 2 anos cara, ilusão total, só vim para de gostar dele mês passado.. É muito ruim msm depois que a gente cai na real. Enfim, amei o blog, seus textos são perfeitos, parabéns, já to seguindo!!
    Beijos :*
    http://itcapricho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quem nunca se sentiu assim? Nossa, revivi minha adolescência agora! Amei seus textos!
    Comecei a te seguir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Modelo de Bia Rodrigues - Editado por Ana Luiza | Tecnologia do Blogger ©